segunda-feira, 14 de março de 2011

Curso Pré-vestibular censura trajes dos alunos.

Um curso pré-vestibular renomado em Salvador tomou uma atitude no mínimo curiosa; censurar as roupas dos alunos foi a solução encontrada pela diretoria do curso para coibir a presença dos mini-shorts e saias. Segundo os alunos, essa regra consta no contrato de matrícula dos mesmos e serve para render e manter uma boa reputação aos próprios alunos e a instituição, já que ali também funciona um colégio de ensino médio.

A decisão do cursinho gerou discussão. Alguns alunos aceitaram sem problemas a nova regra. Outros acharam um absurdo. É o caso da jovem Ana Carolina, 17 anos, que achou um absurdo a proibição. "Totalmente contra, eles estão questionando porque também é um colégio, mas se fosse por isso que eles colocassem uma farda". Já Luzia Macêdo, da mesma idade, concorda com a censura. "As pessoas não tem noção de onde usar determinadas roupas , e acabam indo com roupas erradas, super curtas, num local feito para estudar, não para desfile de roupas minúsculas", disse a aluna.

Opiniões a parte, a decisão está valendo. Apesar da censura ser vetada pela constituição brasileira, quem decide as regras de um recinto particular são os seus diretores, donos, etc.
E para você que pensou que já tinha visto de tudo, essa é mais uma surpresa.

3 comentários:

  1. E com isso eu fico pensando, aonde foi parar o respeito? Tudo bem que em Salvador os mini-shorts e mini-saias são tradicionalíssimos, até demais na minha opinião, mas é necessário ao menos um pouco de bom senso para se saber onde usá-los. Atitude certíssima do curso e merece o meu ponto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o curso, algumas pessoas não sabem como se comportar e se vestir em alguns lugares, então o melhor é vetar certos tipos de roupas, vamos combinar que mancha a imagem do cursinho ter alunas com roupas curtas, é preciso lembrar que ali é pra assistir uma aula e não uma praia ou lugar de lazer, já que as pessoas não tem consciência é preciso proibir mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita coisa pra falar a respeito disso, entao vou tentar excluir partes menos importantes. Achei correta a ideia do cursinho proibir certos trajes. roupa curta é bom, confortável, e nesse calor miseravel que faz tanto em Salvador quanto aqui parece ser a melhor opção. não acho que o tamanho das roupas seja o grande problema. acho que o problema é a atitude de algumas pessoas que as usam e como elas são usadas. Sim, a censura é ilegal no Brasil, mas o que ocorreu nao me pareceu uma censura, e sim uma forma de manter o respeito e o decoro em um lugar frequentado por todo o tipo de pessoas e que precisa manter a imagem. Concordo quando a Paulinha diz que o cursinho não é lugar de lazer.
    Acho uma novidade porque normalmente todo mundo vai do jeito que quer pra esses lugares - voces precisam ver as roupas das figuras que frequentam minha faculdade - mas nada que seja extraordinario. o problema é que as pessoas nao sabem usar a liberdade e acabam perdendo.

    Taí.. falei demais apesar de tudo.
    Te amo, Rafa.. to com saudade.

    ResponderExcluir