Nesta semana, a polícia da Bahia acabou com duas festas de aniversários de traficantes no estado, eventos regidos de muitas bebidas alcóolicas, drogas e presença de menores de idade, inclusive crianças. Esses fatos chocaram a população baiana e também brasileira, já que a mídia nacional fez questão de divulgar para todo o país a ousadia dos traficantes baianos.
A primeira das festas foi na terça-feira ,23, no bairro do Jardim Cruzeiro em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Cerca de 110 homens, mulheres e adolescentes comemoravam o aniversário do traficante Josenildo Borges de Souza, vugo Pona, de 25 anos, quando foram surpreendidos e detidos em uma casa de eventos da cidade, ao serem flagrados com grande quantidade de cocaína, crack, maconha e lança perfume, e ainda celulares e uma quantia em dinheiro. Algo que chamou a atenção dos policias foi a presença de crianças até mesmo de colo no local. Os detidos foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira, porém o mesmo já encontra-se superlotado; com capacidade para 55 detentos em 15 celas, o complexo abriga 180 em 6, uma situação preocupante já que o mesmo local foi alvo de uma grande rebelião no mês de janeiro deste ano.
Dois dias depois, na madrugada desta quinta-feira, 25, o traficante Léo também quis dar a sua festa e acabou se dando mau. A casa alugada pelo traficante no bairro da Boca do Rio em Salvador, foi invadida por policiais civis e militares. O esquema era o mesmo: muitas drogas e bebidas alcóolicas. 33 pessoas foram detidas e encaminhadas a delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, no complexo dos Barris, além de apreendere cocaína, maconha, haxixe, maconha prensada e celulares.
É incrível a ousadia dos traficantes ao montar eventos como estes. Felizmente nos dois casos houve denúncias anônimas que ajudaram os policias a acabar com as festas e prender os meliantes.
Daí ficam as perguntas: Onde isso vai parar? Até onde malfeitores acreditarão na impunidade e farão o que bem entenderem no nosso país?
A polícia trabalha, mas ainda não é o suficiente. Hoje o comunicador Uziel Bueno, do programa Na Mira da TV Aratu, disse uma frase que é a mais pura verdade: "hoje agente vai a padaria comprar o pão, mas não sabe se volta vivo". A frase foi dita após a reportagem do segurança que foi morto a tiros durante um assalto a uma agencia bancaria também no bairro da Boca do Rio nesta quinta-feira. Não temos mais segurança nem dentro da nossa própia casa, essa é a realidade.
O que nos resta realmente é sentar e esperar uma solução vinda dos orgãos competentes do governo, e jamais deixar de ajudar a polícia com denúncias. É muito importante a participação de todos nesse combate.
(Fontes: atardeonline e G1)
esses traficantes estão perdendo o medo da policia , isso está deixando a população cada vez mais assustada , temos qi continuar a denunciar esses atos , e assim diminuir esse numero de drogas em salvador . belo post mario ! :D (BiieLz')
ResponderExcluir