sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Avatar: o filme.

O filme de ficção científica, escrito e dirigido por James Cameron é um dos maiores recordes de bilheteria do mundo. Estando em quinto lugar, perde apenas para Titanic, The lord of the Rings: The return of The King, Pirates of Caribbean: Dead Man's Chest e The dark Knight.
Avatar mostra uma história onde os seres humanos, já avançados mais de 100 anos, vão para Pandora com o objetivo de explorar as reservas de um precioso minério: Unobtanium. O local é habitado por uma espécie de humanóides, chamada Na'vi. Com quase 3 metros de altura, caudas, ossos naturalmente reforçados com fibra de carbono e bioluminescente, os Na'vi mantém uma ligação muito forte com a natureza.
Através da cientista Dra. Grace Augustine, foram criados Avatares com DNA humano e dos Na'vi. Uma ligação interessante, uma forma de os humanos estarem em meio àqueles considerados por eles primitivos por venerarem a natureza, mas que ocupavam um território onde havia o tal minério. Em especial, um Avatar com o DNA de Jake Sully - um ex-fuzileiro paraplégico que foi para Pandora pensando no dinheiro que ganharia para fazer sua cirurgia - acabou se perdendo do grupo na selva e é salvo por uma Na'vi. E aí a história começa a se desenrolar.
O mais impressionante de tudo, é a mensagem que o filme passa. Não diretamente, mas você parando pra pensar, acaba percebendo alguns pontos importantes que estão acontecendo hoje e se não mudarmos, continuará acontecendo. Como por exemplo, a invasão ao espaço do outro movido pela ambição; o desrespeito à natureza; a prova de que um cadeirante pode fazer algo tão bom quanto uma pessoa que não o seja, enfim.
É um filme que se deve assistir, sentar e discutir com quem o assistiu também. A conversa vai render, tenha certeza. Eu recomendo. Avatar é uma produção envolvente, não só pelo roteiro, mas pela produção, pela atenção com a qual produziram o filme.

Se interessou? Então vá correndo conferir essa grande aventura! Avatar está em cartaz nos principais cinemas de Salvador, e de todo o Brasil. Vocês não vão se arrepender. *

(Por: Estela Marques)

*Auxílio: wikipedia.com.br

2 comentários:

  1. taa ganhando quanto pra divulgar o filme?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o filme parece ser bem complexo, planetas, extraterrestres, DNA, fibra de carbono.. é,dá pra mim não!
    skoapksopaksopakospakopskao

    ResponderExcluir