Como estamos atrasados no assunto, vamos fazer uma pequena síntese dos principais candidatos ao posto de 36º Presidente da República Federativa do Brasil:

É natural de Belo Horizonte. Formada em Economia, foi secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação no Rio Grande do Sul. No governo Lula, foi ministra de Minas e Energia e depois ministra-chefe da Casa Civil.
Esperamos que se eleita ela não faça esse sinal pro povo. Se ela fosse minha tia, eu teria medo dela.

Ex-governador de São Paulo, já foi deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento. Tem formação superior em Economia, concluída no Chile, e em Engenharia, pela Universidade de São Paulo.
Essa arma na mão dele é uma ameaça?
Eu também tenho medo dele...

Nasceu no Acre, onde formou-se em história. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Atuou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente, de 2003 a maio de 2008. Participou da fundação do PT, do qual se desfiliou em 2009.
Se você disser que ela é pastora eu não vou acreditar.

Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Tem atuação junto à Igreja Católica. É presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária.
Um exemplo vivo de que nunca é tarde para recomeçar.
Esse coroa aí que quer liberar a maconha. Dizem que ele está caduco.

Nasceu em Porto Alegre, é formado em direito, com especialização na área tributária, e em filosofia pela PUC-RS. Há mais de 30 anos atua como empresário nas áreas marketing e comunicação. Ex-deputado federal, já disputou a Presidência duas vezes.
"Ey Ey Eymael, Um democrata cristão" ♪
A melhor ladainha, ou melhor, o melhor single das eleições.
Rui Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU), Levy Fidélix (PRTB) e Américo de Souza (PSL) completam a lista de presidenciáveis.
Estão aí os futuros responsáveis pelo futuro do nosso país. E estão aquí os futuros responsáveis por passar essa responsabilidade para eles.
Galera, apesar de toda descontração, o voto é uma coisa séria. Pensem bem, avalie as propostas, avaliem os candidatos e votem com consciência. Depois de o eleger, fiscalize-o, cobre as propostas apresentadas, lute pelo seu direito, até porque nós sabemos que sob pressão todo mundo trabalha.
ELEIÇÕES 2010, O FUTURO DA NAÇÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS!
É, pessoal. ainda bem que eu nao voto esse ano, porque o bagulho ta serio, viu? mas aproveitando o ensejo, gostaria de lembrar, que se metade dos eleitores votarem nulo, deverá haver outra eleiçao com canditados diferentes. acho uma boa opçao para quem nao quer votar em nenhum dos candidatos acima.
ResponderExcluirConcordo e assino embaixo Iana. Pena que eu já vou votar em Eymael... o jingle dele não me sai da cabeça!
ResponderExcluir"Ey Ey Eymael, um democrata cristão ♪"