Respondendo à primeira pergunta, muitos dizem que estavam fora de si, ou por ciúmes, ou por não aceitarem uma tal separação. E aí eu me lembro daquela frase que os motiva ao crime: já que não fica comigo, não fica com mais niguém. Tolice. Ainda chamam isso de amor.
É complicado saber se ao se relacionar com alguém vamos sofrer algum tipo de violência, ser agredida, enfim. Entretanto, temos toda a capacidade e apoio judicial de não sofrermos mais de uma vez uma agressão. A Lei Maria da Penha está aí para nos ajudar (o que não nos dá o direito de agredir os homens também. Soube de um caso onde o homem aplicou essa Lei contra a própria companheira). Muitas mulheres não tem coragem pra fazer a denúncia contra seus parceiros, com medo de não dar em nada e depois ele acabar fazendo pior, o que é bem possível de se imaginar.
Houve aqui na Bahia recentemente um caso, ou melhor, três casos fatais de violência doméstica contra a mulher, que ocorreram apenas em 16 horas. Todos tendo como autor o companheiro de cada uma e sem nenhum motivo aparente. Houve um caso, o que particularmente mais me chocou, que o casal tinha apenas três dias de casados. Se casaram na quinta e comemoraram no domingo, com toda a familia e tudo mais. Quando chegou a noite, em casa, o marido, policial civil, atirou na esposa na frente das suas duas filhas, até que ela veio a óbito.
Nada mais pra comentar, fique a vontade para acrescentar algo, ou que seja.
Só reforço a idéia de que se você, mulher, foi violentada de alguma forma por alguém, não espere pela segunda ou terceira ou quarta vez, e denuncie. Até porque uma pessoa que chega ao ponto de te agredir, está vulnerável a fazer de novo. Seja lá por qual motivo. E outra, tente não deixar a situação chegar a esse ponto. Não tenha medo, não se deixe abalar pelas ameaças. Confie em você!
(Por: Estela Marques)
É amiiga, muiitas agressões nao tem motivoos, e são "silenciadas". Muitas mulheres teem medo de denunciar, até por medo de qe aconteça algo com a familia e taal. Se cada uma dessas mulheres denunciassem, muiita coisa mudariia.Cabe a todos da sociedade, ficar atento , e denunciar sem medo, porq definitivamente, esses "homens" são uns monstros:/
ResponderExcluirLuuh M.
gostei velho, uma mulher falando de assunto de mulher, qe interessa a todos
ResponderExcluirbom tema escolhido, bom desempenho tb, como sempre né?
Só ressaltando, vc qi é mulher, sofre algum tipo de violencia, não tenha medo, procure a DEAM (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher), fica na Rua Padre Luiz Figueira, s/n, Engenho Velho De Brotas, Salvado-Ba.
Ótimo ! Não se oprima você mulher, procure os direitos legais que a justiça está ai pra te ajudar !
ResponderExcluirNão deixe que a falta de coragem tome conta de si, se dê o valor !
É um absurdo estarmos vivenciando esses crimes bárbaros atualmente,é realmente lamentável, mas temos que fazer nossa parte para abolir aos poucos esse tipo de crueldade contra as mulheres.
Experiência: dizem que a tortura física é considerada a pior, eu por exemplo discordo. Quando eu era mais nova tipo uns 11, 12 anos conheci um "cara" na net. Ele se dizia ser uma pessoa que n era. primeiro me adc em um orkut fake ele primeiro rodeou minhas amigas da escola, presentinhos chocolates, mas nada disso entregue pessoalmente, sempre por um suposto amigo. eu fui quem mais me aproximei dele.Troquei telefonemas durante 1 ano, e um dia resolvi conhecê-lo, ele tinha me dito que tinha sofrido um acidnte então n poderia me buscar no lugar marcado, mas que um amigo me levaria pra casa onde ele estaria, chegando lá n havia ninguém apenas eu e ele. e ele me mostrou um classificador onde estavam registradas todas as nossas conversas sendo que estavam editadas, um dvd com muitas fotos minhas tb editadas, coisa profissional quem visse acreditaria que eu quem tinha tirado as fotos, eu n sabia e n sei porq ele fez isso comigo, ele me disse que foi um serviço encomendado e que enquanto eu estivesse ali conversando com ele tudo seria entregue aos meus pais. ele me disse que foi pago pra isso me mostrou o cheque e tudo, mas ele n fez o combinado disse que n mostraria nada porq gostou de mim viu que eu era uma menina boa ... ele n me tocou graças a Deus, mas ficou me ameaçando durante muito tempo mesmo depois de ter dito isso... mudei de celular desfiz meu orkut o excluir do msn, mas o número da minha casa continua o msm, toda vez que o telefone da minha casa toca e fica mudo eu acho que é ele, essa história só foi contada a 2 pessoas de minha extrema confiança,nunca contei aos meus pais, porq sabia que conhecer um estranho era errado tive medo da punição e ficoou por isso mesmo... enfim agreção psicológica pra mim é a mais grave.
ResponderExcluirnós mulheres temos que fazer valer os nosso doreito,pois estão falando de direito de viver,de ir e vim ,de expressa nosso direito
ResponderExcluirporiso mulheres lute pois estamos falando da cua falicidade
VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHERES
LLINEEVAMGELISTA